DENTRE AS 50 UNIVERSIDADES AFRICANAS A UNIPIAGET CONQUISTOU AINDA TRÊS PRÉMIOS.
Por: Redacção
A Universidade Jean Piaget de Angola conquistou o Segundo Lugar do 31º Concurso Africano de Julgamento Fictício sobre Direitos Humanos, na Universidade Britânica na cidade do Cairo, República Árabe do Egipto realizado de 25 a 30 de Junho de 2022, onde participaram 50 Universidades provenientes de países de expressões Lusófona, Anglófona e Francófona.
Conquistou ainda os seguintes prémios: melhor alegação escrita, melhor orador da lusofonia e melhor equipa lusófona.
A instituição foi representada pelos estudantes do 4º Ano do Curso de Direito, Diana José e Alberto Gimbi, que se fizeram acompanhar pela Coordenadora Adjunta do Curso de Direito Mestre Jandira Bango.
As primeiras rondas foram realizadas em função da Língua Oficial, seguido da fase semi-final, onde as equipas juntaram-se as demais, por meio de um sorteio para a grande final, tendo alcançado os seguintes resultados:
1º Vencedores - Equipa Ré, composta por Universidades Makerere do Uganda;
Stellenbosch da África do Sul; Instituto D'Abidjan da Cote D'ivoire e Kwamen Nkrumah do Ghana.
2° Classificados - Equipas: Universidade BUE do Egipto; Universidade Jean Piaget de Angola; Universidade Khartoum do Sudão e Kenyatta University do Quénia.
Melhor memorial da Lusofonia - Universidade Jean Piaget de Angola;
Melhor Orador da Lusofonia - Universidade Jean Piaget de Angola;
Melhor equipa da Lusofonia – Universidade Jean Piaget de Angola;
A nossa equipa ocupou no geral a Segunda Classificação.
Importa realçar que a nível da Lusofonia a Universidade Jean Piaget de Angola pleiteou com o Instituto Politécnico de Moçambique.