servacademicos@unipiaget-angola.org +244 933 783 878

Oração de Sapiência do Magnífico Reitor

A abertura do ano académico 2019 foi marcada por três grandes momentos, nomeadamente, a despedida e homenagem ao Magnífico Reitor cessante, Pedro Domingos Peterson, que esteve em frente dos destinos da UniPiaget durante quase duas décadas, um percurso de muitas conquistas e victórias inolvidáveis.

No discurso de despedida, o Professor Domingos Peterson referiu que a Universidade Jean Piaget de Angola se tornou uma realidade incontornável. Agradeceu à equipa incansável que o ajudou no notável crescimento da instituição e frisou a credibilidade que a mesma granjeou junto da comunidade angolana, resultado de um trabalho árduo e colectivo. Agradeceu, ainda, o apoio institucional do Ministério do Ensino Superior e a encorajadora atenção que tem dado à Universidade Jean Piaget de Angola. Deixou como mensagem, a todos os presentes, que se deve fazer de tudo para que a instituição corresponda às expectativas do desenvolvimento social, cultural e económico do País.

O auditório Roberto de Almeida foi pequeno para tamanha emoção vinda daqueles que foram os primeiros alunos hoje mestres, doutores, coordenadores e decanos e docentes desta Universidade, para além de tantos outros que brilham em distintas áreas de destaque no país.

O segundo momento foi a passagem de testemunho do mestre ao seu discípulo com a passagem das insígnias da Universidade e a tomada de posse do novo Magnífico Reitor, Professor Doutor Samuel Carlos Victorino, que jurou ser fiel à pátria angolana, respeitando a constituição da República de Angola e a legislação vigente no sistema de educação e ensino, em particular no subsistema do ensino superior bem como respeitar e fazer cumprir os estatutos e demais dispositivos que regulam a Universidade Jean Piaget de Angola.

O terceiro momento foi marcado com a Oração de Sapiência proferida pelo Magnífico Reitor empossado que a seguir se apresenta.