servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       
Serviços Executivos e de Apoio Técnico

Gabinete de Apoio Integral ao Estudante

Gabinete de Apoio Integral ao Estudante

O Gabinete de Apoio Integral ao Estudante - GAIE consiste num serviço inteiramente dedicado ao desenvolvimento biopsicossocial do estudante. Legitimamente, este gabinete apoia-se na deliberação Nº001/CD/2019, de 02 de Maio, do Conselho de Direcção da UniPiaget.

O GAIE encontra-se aberto a todos os estudantes da UniPiaget encaminhados pelas coordenações de cursos, pelos professores ou por iniciativa própria.

O GAIE depende directamente da reitoria; possui um coordenador e uma equipa multidisciplinar, constituída por docentes da UniPiaget e não só, que tem por objectivo registar, avaliar, encaminhar e intervir nas diversas situações que ocorrem com os estudantes.

Com frequência, serão elaborados relatórios periódicos de modo a serem apurados os acompanhamentos prestados, a eficiência das soluções e registar outras incidências consideráveis.

Objectivo Geral:

Estudar os casos de forma aprofundada, tendo como base os métodos e técnicas propostos pelas diversas áreas do saber que o GAIE absorve.

Objectivos Específicos:

Promover a mediação de conflitos entre estudantes, estudantes/professores e estudantes/funcionários;
Incentivar as boas relações entre os estudantes e outros indivíduos da comunidade académica, de modo a promover um bom ambiente universitário;
Motivar os estudantes para a importância do conhecimento;
Promover o desenvolvimento de atitudes responsáveis;
Prevenir os comportamentos de risco;
Acompanhar os estudantes com vista ao sucesso na aprendizagem.

Horário de atendimento

Seg – Sex: 8h:00m – 17h:00m

Universidade Jean Piaget de Angola
Bairro Capalanca, Viana