servacademicos@unipiaget-angola.org +244 929 815 107
       

ASSINADOS MAIS DOIS PROTOCOLOS PARA INCREMENTO DE PRÁTICAS NA UNIPIAGET

Início > Notícias > ASSINADOS MAIS DOIS PROTOCOLOS PARA INCREMENTO DE PRÁTICAS NA UNIPIAGET

A Universidade Jean Piaget de Angola assinou hoje, 23 de Janeiro, dois protocolos de cooperação, a saber um com a Rádio Maria (pertencente a Diocese de Viana-Igreja Católica) e outro com Escola de Futebol do Zango.

Os instrumentos, ora rubricados, vão servir para proporcionar práticas aos estudantes dos cursos de Comunicação Social e de Desporto e Motricidade Humana, ambos lecionados na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas desta casa do saber.

Os instrumentos surgem para dar respostas às necessidades dos cursos do ponto de vista prático, assim como, vêm também para ajudar no processo de proximidade entre a Universidade e as Comunidades, como avançou na ocasião o Magnífico Reitor da UniPiaget, PhD. Samuel Carlos Victorino.

O Reitor considerou o acto como sendo muito importante “porque a Universidade tem o dever de se fazer presente nas Comunidades, e por via destes protocolos que assinamos, estaremos a estabelecer caminhos para chegar a esta realidade”.

Acrescentou que, dada a necessidade de divulgação das realizações da instituição, contam com a Rádio Maria, pois ela para além de servir de plataforma de acolhimento aos estudantes de Ciências da Comunicação, de modo a exercitarem tudo que têm aprendido na teoria, ajudaria também neste desiderato.

Por outro lado, o Magnifico Reitor da UniPiaget, salientou que se torna necessário “elevar as valências do curso de Ciências do Desporto, ou seja, torná-lo mais prático”, daí também a assinatura do protocolo entre a Unipiaget e a Escola de futebol do Zango.

“A nível da Escola de Futebol do Zango, já estivemos a ver a importância de colaborarmos, não só em termos do desporto em si, mas também na formação escolar dos meninos que serão acolhidos, uma vez que somos uma escola preparada e adequada para os acolher”.

O director da Rádio Maria e também docente desta casa do saber, Dr. Queirós Kiwuta, considera a assinatura do protocolo mais do que oportuna, porque trata-se da união de duas instituições que velam directamente pela formação do homem.

“É na verdade um motivo de alegria, por estarmos a unir duas instituições que primam directamente pela formação do homem, e para nós enquanto Rádio que, temos a missão de formar e informar com a verdade para todos, tudo faremos para que formemos bons cidadãos, e acima de tudo, bons comunicólogos” disse.

Vale salientar que estiveram a assistir a assinatura dos protocolos, dentre outras individualidades o Vice-Presidente da AIPA (Entidade patronal da Universidade), Dr. Ângelo Sapiñala, o Decano da FCSH, MSc. Dorivaldo Guedes.

23 de janeiro de 2025