servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271

O Estudo da Motricidade Humana a nível Social é Essencial

Início > Notícias > O Estudo da Motricidade Humana a nível Social é Essencial

Muitas Escolas Públicas e Privadas não têm Professores especializados em Ciências do Desporto e Motricidade Humana alerta sociólogo

Por: Miclina Pessela

O sociólogo Luvungo Sebastião considera a motricidade humana como parte integrante da vida do ser humano desde que o indivíduo toma consciência de si .

“A prática desportiva e os treinos físicos fazem parte da vida humana e ao mesmo tempo garantem o bem-estar físico e mental dos cidadãos na sociedade”, afirmou o sociólogo.

O estudo da motricidade humana a nível social é essencial, pois qualquer sociedade encontra-se congregada de seres humanos, dentre os quais preparadores físicos, com a missão de corrigir os praticantes de actividade física e desportiva que desconhecem a importância da orientação de um profissional deste campo.

Para a juventude, de acordo com o sociólogo, o desporto tem trazido muitos novos talentos, e estes proporcionam a sustentabilidade económica e social dos seus familiares.

É positivo quando os jovens são atraídos pelo estudo das Ciências do Desporto, tendo em conta que muitas escolas públicas e privadas não têm professores especializados na área, principalmente, em educação física, advertiu o sociólogo Luvungo Sebastião.



05 de julho de 2022