servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271

Lançamento do livro PSICOLOGIA’S SABER & INTERVIR

Início > Notícias > Lançamento do livro PSICOLOGIA’S SABER & INTERVIR

A psicologia tem mais um livro. A matéria vai servir de estudo da história sobre a psicologia angolana

No âmbito das comemorações do dia da Universidade Jean Piaget de Angola a assinalar-se no dia 16 do mês de Junho, foi lançado o livro intitulado PSICOLOGIA’S SABER & INTERVIR, no Auditório 6.06.

A obra é uma unidade de investigação de 13 psicólogos angolanos que contempla igual número de capítulos. Os artigos são da autoria de Ana Panzo, Anabela Martins, Dilma Pereira, Dorivaldo Guedes, João Caratão, de João Dele, Maria Pinto de Sousa, de Mavia Lukiata, Mauro Matias, de Nito Sapalo, Octaviano Francisco e Raimundo Alberto, resultantes dos trabalhos de final de Curso de Licenciatura em Psicologia. A compilação dos textos, esteve sob coordenação do Prof. Doutor Paulo Alves, que também é Psicólogo.

O Vice-reitor para a Investigação e Pós-graduação, Prof. Doutor Paulo Inglês, ao apresentar o livro, afirmou que a universidade tem o papel de ensinar e investigar. “ O livro vem mostrar que a academia tem tido sucesso no cumprimento do seu objectivo, e em Angola há poucos trabalhos sobre psicologia” exortou. Por isso, aconselhou o Vice-reitor, a aquisição do mesmo.

Para o Coordenador do livro, Prof. Doutor Paulo Alves, a escolha do nome PSICOLOGIA’S deve-se ao facto, da PSICOLOGIA, mesmo sendo uma ciência única, ser constituída por muitas áreas da psicologia como: a Psicologia da Educação, a Psicologia das Organizações, a Psicologia do Trabalho, a Psicologia Clínica, a Psicologia da Família, a Psicologia Forence e outras. Destacou ainda, que cada capítulo do livro, trata assuntos distintos da actividade profissional dos psicólogos.

O Mestre Dorivaldo Guedes, um dos autores e actual Vice-decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, afirma que valeu a pena o trabalho aturado na investigação feita ao longo dos anos de formação. “É prazeroso e aí está o fruto de tantas noites sem dormir” enfatizou.

Quem promete seguir o exemplo destes autores é a estudante de do 2º Ano do Curso de Psicologia, Paula Francisco. “Já adquiri o livro que reúne tantos bons professores e profissionais. É uma riqueza, para quem está a se formar”, rematou.

A cerimónia terminou com uma sessão de autógrafos pelo Coordenador do livro e autores presentes.

Por: Elizéria António





09 de junho de 2022