servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

Eleição do Novo Presidente da SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo).

Início > Notícias > Eleição do Novo Presidente da SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo).

Laura Luciano, nova presidente do Núcleo da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) da UniPiaget.



Aconteceu no dia 19 de Novembro de 2021 no auditório A4 a eleição do novo presidente do Núcleo da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) desta instituição durante a sua 3ª Assembleia geral.

A nova presidente é Laura Luciano, estudante do 3º Ano do Curso de Pesquisa e Produção de Petróleo, eleita com 198 votos, correspondente a 72% do total dos mesmos. No pleito concorreram também Aguinaldo Lourenço e Sílvio Quiçama.

Laura Luciano agradeceu o voto de confiança de todos e referiu que pretende trabalhar com todos como uma família em prol do melhoramento dos estudos académicos e não só. “Pretendo mudar o tabu que os estudantes têm que a SPE é só para os engenheiros de petróleo, quero fazer ver que os alunos de Electromecânica, Civil e de Informática podem também fazer parte”, disse.

O estudante do 5º Ano de engenharia de pesquisa e produção de petróleo, Braulio Santos, disse estar satisfeito com os resultados da eleição, porque já acompanhou Laura Luciano em alguns eventos realizados na Universidade e salientou que durante os eventos sempre teve boas intervenções. “Não é fácil ser presidente, penso que seja necessário ter inteligência emocional para coordenar e conseguir atingir todos os objectivos e ela vai conseguir”, culminou.

Além da presidente, novos membros incorporam o Núcleo da Sociedade de Engenheiros de Petróleos da UniPiaget nomeadamente: Nicolau Mussonguela, Inês Neves, Valério Kiluange, Domingas Ferreira, Luísa Nzambi e Eminente Gonçalves.

A actividade, de âmbito internacional, contou com a presença do Decano da Faculdade de Ciências e Tecnologias, Mestre Lufianlisso António, do Presidente da SPE Angola, Engenheiro Abel Cruz, do Coordenador do Núcleo da SPE a nível da Faculdade, Engenheiro geólogo José Quinanga e da representante da SPE Section Secretary-Oceannering, Natasha Cardoso, bem como de professores, estudantes dos Cursos de engenharia e convidados.

A nova presidente do Núcleo da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) da Universidade Jean Piaget, Laura Luciano, sucedeu o Engenheiro Domingos Jacinto que durante vários anos liderou os destinos do núcleo.



Por: Idianete Tavares.

23 de novembro de 2021