servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271

XXI Aniversário da UNIPIAGET marcada pela abertura do Centro de Estudos de Direitos Humanos

Início > Notícias > XXI Aniversário da UNIPIAGET marcada pela abertura do Centro de Estudos de Direitos Humanos

Abertura do Centro de Estudos de Direitos Humanos marca aniversário da UniPiaget

A UNIPIAGET comemorou, a 16 de Junho de 2021, o XXI aniversário da sua fundação. Para marcar a data, várias actividades foram realizadas , com destaque ao acto solene, que juntou os funcionários e convidados, no anfiteatro Roberto de Almeida.

Na ocasião, foi apresentada a nova direcção da Associação Instituto Piaget (AIPA), entidade promotora da universidade, encabeçada pelo Engenheiro Mário Rui Ferreira, Presidente, Doutor António de Oliveira Cruz, então presidente, passou a ocupar o cargo de Vice-Presidente, Mestre Tadeu Calandula Chissanguela, como Secretário-geral e Doutora Albertina Van-Trier, como Tesoureira.

Igualmente, o Professor Doutor Pedro Domingos Peterson, antigo Reitor da UniPiaget é o Presidente de Mesa da Assembleia Geral e o Mestre Ângelo Sapingãla, decano da Faculdade de Ciências Sociais e antigo estudante da UniPiaget, foi eleito Secretário de Mesa da Assembleia Geral.

A comissão organizadora aproveitou a ocasião para homenagear o Doutor António de Oliveira Cruz, fundador da instituição, pelos grandes feitos em prol da UniPiaget, da ciência e da arte.

A aula de sapiência coube ao Doutor Eitor Simões, cuja temática incidiu na vida e obra de Jean Piaget. Falando à equipa de Ecos Piaget, à margem da actividade, o prelector evidenciou as qualidades e o contributo de Jean William Fritz Piaget no campo da investigação.



29 de setembro de 2021