A UniPiaget sediou a cerimónia de abertura das Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa, no último sábado, 2 de Março.
No acto, os participantes compartilharam uma amostra do que estão a preparar para a competição.
Participaram desta edição os seguintes colégios: Sala Silva, Complexo Escolar Sodré, Luzes de Aguiar e Grace France.
Na presença de pais e responsáveis, Fernandes Canjaia, Subdirector Pedagógico do Colégio Luzes de Aguiar e Director do projecto, destacou os objectivos da iniciativa. "Agradecemos à UniPiaget por nos permitir realizar o nosso concurso. O objectivo principal é compartilhar experiências com outras instituições e estimular o desejo de aprendizado em nossos alunos", disse.
José Moura, do Colégio Sala Silva, expressou a sua expectativa em relação ao concurso, almejando levar o prêmio para a sua instituição.
Domingas Sodré, representante do Colégio Sodré, enfatizou a importância das actividades educativas para resgatar valores. "Realizar actividades como essa estimula o interesse dos alunos pelos estudos e contribui na educação e resgate dos valores ".
Na cerimónia, declamações poéticas, como a de Tiago Tunebras da Costa, que representou o Complexo Escolar Sodré, enriqueceram o evento. O aluno declamou a poesia "Havemos de Voltar", de autoria de Dr. António Agostinho Neto.
As Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa do projecto Premar servem como pontos de avaliação contínua para os professores, permitindo entender até que ponto as metas estão a ser alcançados e identificar as dificuldades dos participantes.