servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

UNIVERSIDADE JEAN PIAGET DE ANGOLA REALIZA PROVAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO NA CARREIRA DOCENTE

Início > Notícias > UNIVERSIDADE JEAN PIAGET DE ANGOLA REALIZA PROVAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO NA CARREIRA DOCENTE

O ACTO ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NA UNIPIAGET



A Universidade Jean Piaget de Angola realiza há um tempo a esta parte, pela primeira vez desde a sua fundação, Provas Públicas para a promoção na Carreira Docente Universitária.

Na Quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, ocorreu mais uma etapa desta importante iniciativa, sob a supervisão de um júri presidido pelo Magnífico Reitor da UniPiaget, Prof. Doutor Samuel Carlos Victorino.

Integraram a mesa de jurados, o Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Agostinho Neto, Mavitidi Dilo e o Professor Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, Pedro André.

Os candidatos desta sessão foram Pedro Morais, cuja defesa abordou o tema "Curvas de Destilação como Princípio para Tomada de Decisão na Indústria de Refinação: Procedimentos de Elaboração, Análises e Características do Petróleo por Interpretação das Curvas de Destilação", e Artur Penelas, que apresentou a temática "Reações Químicas e o Quotidiano: Tipos de Reações Químicas". Ambos aprovados para a categoria de Professores Assistentes.

O Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Agostinho Neto, Mavitidi Dilo, avaliou positivamente os candidatos, afirmando: “É um passo importante na ascensão da carreira docente, demonstrou a capacidade dos professores em transmitir os seus conhecimentos”, referiu.

De salientar, que o propósito das Provas Públicas é de cumprir os requisitos legais para a progressão dos professores na Carreira Docente, e até o momento, 13 candidatos da instituição passaram por este processo.

09 de fevereiro de 2024