servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

UNIPIAGET ABRE ÉPOCA DE PROVAS PÚBLICAS DE APTIDÃO PEDAGÓGICA

Início > Notícias > UNIPIAGET ABRE ÉPOCA DE PROVAS PÚBLICAS DE APTIDÃO PEDAGÓGICA

A Universidade Jean Piaget de Angola, iniciou na Sexta-feira, 15 de dezembro, a realização da época de Provas Públicas de Aptidão Pedagógica e Cientifica para o Provimento da Carreira Docente no Ensino Superior.

Passaram já pela avaliação do Júri presidido pelo Magnifico Reitor desta Universidade, Professor Catedrático, Samuel Carlos Vitorino, e integrado como 1º Vogal pelo Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), Dr. José Octávio Serra Van-Dunem, 2º Vogal, Professor Catedrático da Universidade Lueji A’Nkonde, Dr. Carlos Pedro Cláver Yoba, 3º Vogal, professor Associado da Faculdade de Economia da UAN, Dr. João Maria Fonzi Chimpolo e 4º Vogal, Professor Associado de Ciências Sociais da UAN, Dr. Aníbal João Ribeiro Simões, os candidatos Paulo Jorge Quiteque Inglês, docente desta instituição e actualmente a desempenhar as funções de Vice-Reitor para a Área de Investigação e Pós-graduação e Vidal Machado, igualmente docente da UniPiaget alocada a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

A jornada de realização de Provas Públicas de Aptidão Pedagógica e Cientifica prossegue esta Terça-feira, 19 de Dezembro com a sujeição a mesmo dos candidatos Juliano Vikuana Moisés Muli, Cláudio Félix Camguendi Valentim, Carlos Bernabé Upindi Pacatolo e Julien David Zanzala, segundo Editais assinados pelo Magnifico Reitor da UniPiaget.

A Prova Pública tem o objectivo de avaliar a aptidão pedagógica e a capacidade científica dos candidatos ao ingresso nas categorias da carreira docente para aferir o seu mérito pedagógico e científico. Ela, segundo o Decreto Executivo nº 140/21, de 1 de Junho, deve ser realizada, pelo menos uma vez em cada dois anos.

18 de dezembro de 2023