servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

PIAGET ABRE ‘ANO DE DIREITOS HUMANOS 2023-2024’

Início > Notícias > PIAGET ABRE ‘ANO DE DIREITOS HUMANOS 2023-2024’

O Centro de Estudos de Direitos Humanos, da Universidade Jean Piaget de Angola, abriu hoje (quinta-feira, 14) o Ano dos Direitos Humanos, em acto decorrido no anfiteatro Roberto de Almeida, no seu campus em Capalanga, Viana.

O acto, assistido pelo Vice-Reitor para a Área Académica e Vida Estudantil, Mestre Ângelo Abel Sapinãla, foi aberto pelo Decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), Mestre Dorivaldo Guedes, contou com a presença do Secretário-geral da instituição, Mestre Tadeu Calandula Chissanguela, dos Coordenadores de Cursos daquela Faculdade, Docentes e Discentes.

O evento, que vem ainda no rastilho da comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos, assinalado a 10 deste mês, serviu de ocasião para apresentação, pelo Coordenador do Centro, Mestre António Gaspar Domingos, do programa de acções para o Ano de Direitos Humanos 2023-2024.

Os estudantes Tânia Gonçalves e Justino Calume (vencedores da última edição do Tribunal Simulado) dissertaram o tema “Direitos à Liberdade vs. Direitos Humanos”, sob moderação do docente Manuel Damião.

“Humanização pelo Desporto” foi o tema a fechar o evento, dissertado pelo Mestre Moisés Graneira, sob moderação do docente José Albino Gamboa, ccordenador do Curso de Motricidade Humana da UniPiaget.

14 de dezembro de 2023