servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271

Universidade Jean Piaget e Escola Desportiva Formigas do Cazenga assinam acordo de cooperação

Início > Notícias > Universidade Jean Piaget e Escola Desportiva Formigas do Cazenga assinam acordo de cooperação

UniPiaget assume compromisso de proporcionar formação técnica e humana de qualidade aos jovens da Escola Desportiva Formigas do Cazenga

A Universidade Jean Piaget de Angola e o Clube/Escola Desportiva Formigas do Cazenga assinaram um acordo de cooperação no dia 14 de Junho de 2022, na Sala Magna desta Instituição do Ensino Superior, situada no Bairro Capalanga, no Município de Viana, província de Luanda.

No acto das assinaturas, a Universidade esteve representada pelo Magnífico Reitor, Professor Doutor Samuel Carlos Victorino e o Clube Formigas do Cazenga, pelo seu Presidente Nguabi Mariano Salvador

Assistiram ao acto o Presidente da AIPA- Associação Instituto Piaget, Engenheiro Mário Rui Marques Ferreira, o Vice-reitor para Área de Investigação e Pós-Graduação, Professor Doutor Paulo Inglês, o Vice-reitor para Área Académica e Vida Estudantil, Mestre Ângelo Sapinãla, o Secretário-geral, o Mestre Tadeu Chissanguela, coordenadores, estudantes e atletas.

O Magnífico Reitor disse que é um momento muito interessante para a universidade, uma vez que a Associação e o Instituto Piaget de Angola têm escrito nos seus estatutos o humanismo. “Temos conhecimento da grande responsabilidade social do clube e por isso, a universidade vai contribuir com a formação técnica, científica e pedagógica dos jovens, quer os atletas, quer os técnicos”, culminou.

Por sua vez, o Presidente do Formigas salientou que é com eterno sentimento de gratidão que chegaram a este momento após longas conversas, afirmou que é a materialização efectiva de um sonho. “Nós nos sentimos privilegiados por termos essa oportunidade de celebrar este acordo de parceria com uma instituição tão privilegiada quanto a Universidade Jean Piaget de Angola, afirmou.

Já o Presidente da AIPA Engenheiro Mário Rui Marques Ferreira, rematou que essas parcerias são muito importantes, quer para a sociedade civil quer para a universidade. “A universidade só tem justificação se estiver envolvida na sociedade, não pode ser uma instituição à parte da sociedade, finalizou.

A treinadora do Clube Formigas do Cazenga e estudante de Motricidade Humana disse que esta assinatura trará muita visibilidade para o Curso de Motricidade Humana na instituição, uma vez que terá muitos estudantes provenientes do clube.

A Universidade Jean Piaget de Angola assumiu o compromisso de acompanhar os jovens, proporcionar uma formação de qualidade e acima de tudo, uma formação técnica e humana.

Por: Manuel Malungo

15 de junho de 2022