servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271

FHAEP Inaugura Ciclo de Formação

Início > Notícias > FHAEP Inaugura Ciclo de Formação

Faculdade de Humanidades, Artes, Educação e Formação de Professores inaugurou um ciclo de formações em diferentes áreas

No âmbito das actividades programas para o segundo semestre do ano lectivo 2020/2021, a Faculdade de Humanidades, Artes, Educação e Formação de Professores inaugurou um ciclo de formações em diferentes áreas. É com a FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES que se deu o pontapé de saída, que contou com a participação de docentes de diferentes cursos da Unipiaget.

A formação contou com a experiência dos docentes formadores Jacinto Pinto (MUNDIS - Portugal), Francisco Jacucha (UniPiaget Angola) e Luciano Muhongo (UniPiaget Angola).

A mesma teve os seguintes objectivos: potenciar um desempenho de excelência dos docentes, facultando o contacto com as grandes questões de como ensinar, aprender, do avaliar e classificar; criar um espaço de reflexão e formação a partir da vivência docente, cruzando perspectivas sobre temas e conceitos transversais na profissão docente; fornecer conteúdos de carácter pedagógico, cuja apropriação permita um maior Empowerment no domínio das actividades didáctico-pedagógicas.

Em entrevista à Ecos Piaget, a Decana da Faculdade, Mestre Maria José Lopes Ferreira, fez saber que a sua direcção elencou uma série de ciclos de formação para a comunidade académica. Esta primeira visou capacitar o quadro docente com ferramentas didáctico-pedagógicas. Por sua vez, Maria Ferreira salientou a importância da referida formação, já que a prática docente sem ferramentas pedagógicas torna nula. “Para que a actividade docente tenha êxito, é necessário que o professor tenha uma preparação eficiente em termos pedagógicos”. Desta forma, o processo de ensino e aprendizagem também será facilitado, o que daria lugar a bons resultados no que a qualidade de ensino diz respeito.

22 de julho de 2021