O EVENTO FAZ PARTE DA CELEBRAÇÃO DO OUTUBRO ROSA QUE FOCA A SUA MENSAGEM NO SLOGAN “A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO”
A coordenação do curso de psicologia, realizou nesta quarta feira, 29 do corrente mês, uma mesa redonda em torno da conscientização sobre o câncer da mama, uma enfermidade em destaque neste mês em todo o mundo.
O primeiro preletor foi o Enfermeiro e Docente Universitário desta casa do saber, Dr. Pedro Magalhães que, abordou a conscientização e prevenção do cancro da mama, tendo, a dada altura afirmado que “é importante falar do câncer da mama” por tratar-se de uma patologia que acomete pessoas do sexo feminino e masculino pelo que é fundamental fazer as consultas de rotina e o auto-exame.
Já o outro tema em discussão foi a Consequência psicossociais do cancro da mama, tendo como prelectora a Psicóloga Clínica e Docente Universitário Drª. Landina Faustino, que fez saber do conceito e impacto do câncer da mama.
"O câncer da mama é uma doença letal, a descoberta tardia da patologia pode levar a morte. As fases do processo da doença criam impacto psicológico, emocional, social e biológico no paciente e familiares", afirmou a palestrante.
Drª. Landina apelou aos profissionais de saúde, psicólogos e a população em geral a apoiarem as pessoas que padeçam do câncer da mama.
Marcaram presença na actividade coordenadores, profissionais de saúde, Docentes e Discentes de diferentes cursos da UniPiaget.
Por: Joana Martins
31 de outubro de 2024