servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

PROFESSOR DOUTOR JULIEN ZANZALA É O NOVO VICE-REITOR DA UNIPIAGET

Início > Notícias > PROFESSOR DOUTOR JULIEN ZANZALA É O NOVO VICE-REITOR DA UNIPIAGET

A NOMEAÇÃO ESTÁ ALINHADA COM AS EXIGÊNCIAS DO ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE

Ocorreu hoje, 23 de Janeiro, a cerimónia de entrega de pastas, na sala Magna da UniPiaget, em que o Professor Doutor Julien David Zanzala assumiu o cargo de Vice-reitor para a Área Académica e Vida Estudantil, sucedendo ao Mestre Ângelo Sapiñala.

Presidiu a cerimónia o Magnífico Reitor da Universidade, Prof. Doutor Samuel Carlos Victorino, que destacou as competências do novo Vice-reitor, explicando que sua nomeação está alinhada com as exigências do Estatuto da Carreira Docente.

O Magnifico Reitor, agradeceu também ao Mestre Ângelo Sapiñala, que permanece na função de Coordenador do Mestrado em Direito e conselheiro da reitoria.

O Professor Doutor Julien David Zanzala expressou a sua gratidão pela confiança depositada, afirmando “Agradeço primeiramente ao Magnífico Reitor e à AIPA pela confiança, e de igual modo aos colegas, pois é uma honra fazer parte desta grande equipa. Almejo continuar a trabalhar para manter o bom nome da nossa instituição”.

O Estatuto da Carreira Docente do Ensino Superior, aprovado em Decreto Presidencial n.º 191/18, de 8 de Agosto, é um instrumento normativo que define a trajectória do pessoal docente do ensino superior, criando um elo entre progresso profissional e aquisição de conhecimentos, competências e habilidades.

O documento substitui o Estatuto da Carreira Docente Universitária que tinha o seu âmbito de aplicação limitado à Universidade Agostinho Neto.

23 de janeiro de 2024