servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE TEM NOVA VICE-DECANA

Início > Notícias > FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE TEM NOVA VICE-DECANA

A RESPONSÁVEL AFIRMA QUE ESTÁ EM FASE DE AUSCULTAÇÃO E OBSERVAÇÃO EMBORA CONHEÇA PARTE DAS DIFICULDADES QUE A FACULDADE ENFRENTA.

A Faculdade de Ciências da Saúde ganha oficialmente uma nova Vice-decana. Trata-se de Amélia Bernardo Doutora em Ciências pela Universidade do Estado no Rio de Janeiro, Brasil.

A notícia foi avançada pelo Decano da Faculdade de Saúde, Flaviano Garcia, na festa de despedida em homenagem ao sucessor do cargo Óscar Capote a sua esposa Ana Lopes que brevemente vão deixar a UniPiaget e o país para darem continuidade dos seus projectos no Reino de Espanha.

O Decano da Faculdade de Saúde, Flaviano Garcia, começou por dizer que o professor Óscar não deixou um lugar vazio na universidade e que a direcção atribuiu o cargo a uma pessoa muito importante. “Indicou-se a professora Amélia Bernardo, alguém que conhece a casa desde que era apenas mandioqueira e tenho fé que iremos continuar esse legado com muito êxito e esforço”.

Por sua vez, a Dra. Amélia Bernardo, disse sentir-se orgulhosa por ocupar o cargo de Vice-decana para a Faculdade da Área Científica e Pedagógica da Faculdade de Ciências da Saúde. “É uma honra, sendo que temos uma faculdade que precisa de apoio, e o sentimento que tenho neste momento é de cumprir para fazer com que a faculdade desenvolva muito mais, rumo a um futuro promissor”.

A professora, contou que está numa fase de auscultação e observação, embora conheça parte das dificuldades que a faculdade enfrenta e espera trabalhar junto com o decano para a implementação de projectos vindouros.

A Dra. Amélia Bernardo é Professora da Universidade Jean Piaget de Angola desde a sua criação, no ano 2000. É Licenciada em Bioquímica, Mestre em Psicologia e Desenvolvimento Pessoal pela Universidade Jean Piaget em colaboração com a Universidade de Barcelona, Mestre e Doutora em Ciências pela Universidade do Estado no Rio de Janeiro, Brasil.

#GCI-UniPiaget-Angola

17 de março de 2023