servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

CAMPANHA AO CALDEIRÃO MÁXIMO DA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES ESTÁ RENHIDA NA UNIPIAGET

Início > Notícias > CAMPANHA AO CALDEIRÃO MÁXIMO DA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES ESTÁ RENHIDA NA UNIPIAGET

CANDIDATOS PROMETEM MUDANÇAS CASO VENÇAM AS ELEIÇÕES.

Decorre a campanha eleitoral para a presidência da Associação dos Estudantes da Universidade Jean Piaget de Angola, que vai até ao dia 16 de Março.

Para as eleições de 2023 concorrem quatro estudantes, nomeadamente, Martinho Gele, Antonieta Domingos, Garcia da Costa e Adão Raimundo.

O candidato à presidência a sua própria sucessão e estudante do Curso de Medicina, Martinho Gele, fez saber que durante o seu mandato foram feitas inúmeras actividades, desenvolveram-se vários projectos e destacou a criação de núcleos de estudantes e ligas académicas.

O candidato da lista C, Martinho Gele, afirma que um dos grandes feitos do seu mandato foi a redução de propinas, “o ano passado houve a subida de preços nas universidades e a Associação dos estudantes negociou através de propostas bem fundamentadas e conseguimos a redução dos preços das propinas”.

Já a candidata da lista A, Antonieta Domingos, estudante do segundo ano do Curso de Medicina Dentária, diz que concorre sob o lema de renovação, inovação e total transparência. Afirma que acredita no potencial da mulher universitária, e por esta razão se candidatou, “eu acredito que tendo uma mulher na Associação dos estudantes será benéfico para todos, porque as mulheres têm competências, é um dom que Deus concedeu a nós”.

Por sua vez, o candidato Garcia da Costa, do terceiro ano do Curso de Direito garante que vai implementar diversas mudanças caso vença as eleições, principalmente, defender e salvaguardar os interesses e direitos dos estudantes e fazer com que os colegas se sintam bem representados, “o nosso plano de acção parte da restruturação da própria associação porque temos de ter uma associação feita de estudantes e para os estudantes”, culminou.

A Associação dos Estudantes é o órgão que trabalha em prol das preocupações dos estudantes da Universidade Jean Piaget de Angola.

#GCI-UniPiaget-Angola

02 de março de 2023