servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

Unipiaget Inaugura Laboratório Clínico de Fisioterapia

Início > Notícias > Unipiaget Inaugura Laboratório Clínico de Fisioterapia

Há 19 anos no mercado Angolano, a Universidade Jean Piaget de Angola cresce cada vez mais, disponibilizando recursos que beneficiem os estudantes e a comunidade, prestando serviços com inovação, rigor e qualidade

No dia 06 de Junho de 2019, mais um laboratório clínico, dessa vez, trata-se do laboratório de Fisioterapia, com serviços de Ortopedia e Neurologia.

O acto de inauguração contou com a presença do magnífico reitor, professor doutor Samuel Victorino, que fez o corte da fita, diante de docentes, estudantes e visitantes que acompanharam, atentamente, o evento. Falando à margem da actividade, o magnífico reitor falou sobre a necessidade de a formação ser um binómio, na qual, para além da parte teórica, está sempre aliada à prática.

«Somos uma instituição de formação, e a formação deve ser prática e teórica, principalmente num curso como Fisioterapia. Este espaço clínico vai permitir o atendimento de pessoas que trazem várias situações que merecem a intervenção da Fisioterapia»

Por seu turno, Manuel Mateus, responsável do laboratório, garantiu que o novo centro que a Unipiaget disponibilizou vem ajudar os estudantes, os funcionários e a comunidade.

O centro ora inaugurado vai ajudar muitos jovens que almejam pelo seu primeiro emprego, a exemplo de José Manuel terapeuta formado na Unipiaget, no ano 2017. Em entrevista à nossa equipa, o recém empregado prometeu como técnico dar o seu melhor, fazendo o bom uso do centro nas circunstâncias de atendimento e tratamento aos pacientes.

Os estudantes de fisioterapia ouvidos pela nossa reportagem sentem-se orgulhosos e privilegiados por fazerem parte duma universidade que vele pela inovação e pela qualidade do ensino no país.

O referido laboratório clínico, inaugurado no âmbito da celebração do 19º aniversário da instituição, está localizado no interior da universidade junto à Clínica Dentária e está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

04 de outubro de 2019