servacademicos@unipiaget-angola.org +244 945 666 306

Medicina

 

Diploma Legal -

Decreto Executivo nº 66/04 de 22 de Junho

Objectivos do Curso

A licenciatura em Medicina é fonte de formação relevante ao nível do empenho dos cuidados de saúde primários, secundários e de saúde pública e ao nível do propósito de abraçar a universalidade e ideologias, crenças e religiões para o bem comum.

A formação em medicina visa: preparar os alunos para o exercício da Medicina, despertando o desenvolvimento da apreensão da saúde e da doença nas suas extensões científica, pessoal e social; - fomentar o conhecimento das carências e questões de saúde, do país; - conhecer o doente na sua dimensão humana, estimulando a capacidade de comunicação e empatia com o mesmo; - estimular a compreensão da dimensão ética do acto médico e dos cuidados de saúde em geral; - fomentar o espírito crítico, de auto-avaliação e de aquisição permanente de conhecimentos; - incentivar a capacidade de trabalhar em equipa; - promover a investigação em ciências básica, clínica ou epidemiológica.

A excelência desta formação é aprimorada com protocolos estabelecidos com instituições de ensino e de saúde, credenciadas a nível nacional como Hospitais, Clínicas e Maternidades e em Portugal no Hospital S. Teotónio em Viseu e no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em prol do seu reconhecimento internacional.

Estágios

Estágio a partir do 3º ano em Instituições de ensino e de saúde credenciadas a nível nacional como Hospitais, Clínicas e Maternidades e em Unidades Hospitalares em Portugal.

Saídas Profissionais

O licenciado em Medicina possui competências para se integrar no mercado de trabalho a vários níveis:

Sistema Nacional de Saúde (hospitalar, medicina geral e familiar, saúde pública, medicina legal);
Medicina do Trabalho; Medicina de Desporto;
Medicina da Indústria Farmacêutica;
Investigação básica e clínica;
Medicina em regime liberal; Carreira Docente.

Duração do Curso

O curso tem a duração de seis (6) anos lectivos.