servacademicos@unipiaget-angola.org +244 945 666 306

Ciências Farmacêuticas

 

Diploma Legal -

Decreto Executivo Nº 66/04 de 22 de Junho

Objectivos do Curso

De entre os objectivos do curso, está o compromisso na formação de Farmacêuticos com suficiente base teórica e técnico científica que permita assegurar uma acção competente na identificação e resolução de problemas, tomada de decisões, planeamento e orientação na sua esfera profissional.

O curso visa formar técnicos superiores vocacionados para dar a sua contribuição na farmácia hospitalar, na indústria química - farmacêutica e nos desenhos experimentais no campo das ciências da saúde. Os conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridas preparam e credenciam, o técnico, para actuar a todos os níveis, desde o estudo de novos fármacos, passando pelo fabrico e controlo pós-comercialização de medicamentos, constituindo assim uma peça cada vez mais importante e fundamental no sistema de saúde do país.

Para alcançar esses objectivos o graduado deverá receber subsídios suficientes que lhe atribuirão capacidade cognitiva e habilidades para actuar em todo o âmbito profissional.

Estágios

Estágio a partir do 2º ano.

Saídas Profissionais

O licenciado em ciências farmacêuticas está habilitado para o exercício profissional em:
Unidades Hospitalares públicas ou privadas
Clínicas e Centros de Saúde
Núcleos e Organizações Desportivas
Casas de Repouso
Empresas
Docência
Farmácia de oficina, farmácia hospitalar
Indústria farmacêutica
Técnicos superiores de saúde além de outros pólos de interesse que podem despertar no licenciado, tal como a área da investigação e desenvolvimento, tendo em conta as diferentes áreas de formação que lhe confere a licenciatura em Ciências Farmacêuticas

Duração do Curso

O curso tem a duração de cinco (5) anos lectivos.